PRUEBA INTERNACIONAL UCI - CATEGORYA XCS S2

NOTÍCIAS

Communiqué of the UCI Commissaires’ Panel n° 5 - Start time change for Stage 3

Mobirise

Communiqué of the UCI Commissaires’ Panel n° 4 - Course change for Stage 3

Mobirise

Communiqué of the UCI Commissaires’ Panel n° 3 - Course and format change for Stage 2 and revised start time

PRETORIANRACE

Comunicado do Painel dos Comissários
da UCI nº 2: 2 

Nome do evento: Pretorian Bike Race

Classe: Elite Masculino e Feminino Formato: XCS Categoria: S2

Local: Vila Pouca de Aguiar Data: 16 de março de 2018 Hora: 19: 00

Assunto: Mudança de curso da Etapa 2 e hora de partida alterada.

Em resposta à situação meteorológica vivida durante a Etapa 1 e à previsão incerta para a Etapa 2, as seguintes mudanças foram feitas no horário de amanhã: início do evento atrasado, com as boxes a abrirem às 9:00 e a a corrida a ter nova hora de início às 9: 30.

Além disso, foram feitas mudanças que reduzem o percurso em 18 km.
Esta mudança significa que o ZT / TZ 1 não será usada e, dessa forma, a primeiro ZT / TZ será na ZT 2.

O Presidente do Colégio de Comissários:
Nome: Walls Nome: Adrian

Communiqué of the UCI Commissaires’ Panel n° : 2

Name of the event : Pretorian Bike Race

Class : Men & Women’s Elite Format : XCS Category : S2

Venue : Vila Pouca de Aguira Date : 16 March 2018 Time : 19 : 00

Subject : Course change for Stage 2 and delayed start time In response to the situation with the weather for stage 1 and the uncertain forecast for stage 2 the following changes have been made to tomorrows schedule : Event start delayed so pens will open at 9 :00 am and the new start time will be 9 :30.

In addition changes have been made that shortern the course at one point reducing the total distance by 18km this change means that ZT / TZ 1 is no longer in use the first ZT/TZ will be at 2.

The President of the Commissaires’ Panel :
Name :Walls First name : Adrian

Mobirise

Communiqué of the UCI Commissaires’ Panel n° : 1

Mobirise

Vila Pouca de Aguiar recebe a 1ª edição
de 16 a 18 de Março de 2018

Mobirise

PRETORIAN RACE vai integrar o calendário mundial de eventos btt.

Ao longo de 3 etapas, serão cerca de 150 kms de trilhos que os concorrentes terão de enfrentar, todos percorridos no interior do concelho.  VIla Pouca de Aguiar vai ser o palco da 1ª edição da PRETORIAN RACE, prova de 3 dias do  escalão S2 UCI, fazendo assim parte do calendário da entidade que rege o ciclismo a nível mundial.

O evento irá decorrer de 16 a 18 de março de 2018 e será palco para a luta entre atletas nacionais e internacionais de renome, sobretudo nos escalões máximos elite masculino e feminino, que disputarão os pontos olímpicos e o prémio monetário de relevo que a prova oferece.

Com esta prova o Município visa, segundo o presidente da Câmara, Alberto Machado “a promoção turística da região, a dinamização socioeconómica local e um forte desenvolvimento desportivo”. O autarca salienta ainda que “um concelho como o nosso tem de promover eventos internacionais que revelem todas as nossas potencialidades, quer no que se refere ao nosso patrimônio e nossa natureza, quer no que respeita à qualidade dos nossos serviços hoteleiros, gastronomia e pontos de animação, potenciando assim o impacto turístico que, cada vez mais, será fundamental para o nosso bem estar e para a nossa economia”.

O evento será organizado pelo Mozinho Aventura, clube com vasta experiência na coordenação de provas de btt e de triatlo de nível nacional e internacional, em parceria com o Pedras Bikers, agremiação aguiarense sediada em Pedras Salgadas, contando com a parceria do Município e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A escolha do nosso concelho deve-se, segundo Joaquim Amândio Santos, presidente Mozinho Aventura, ao “casamento irresistível entre a situação geográfica estratégica de Vila Pouca de Aguiar e o conjunto de paisagens, trilhos, monumentos e vestígios históricos, aos quais se juntam a capacidade hoteleira e a forte implementação da modalidade no concelho, sendo já grande a tradição de organização de provas e possuindo já clubes que praticam a modalidade com grande relevo”.

Para o organizador, a “PRETORIAN RACE tem tudo para, num prazo máximo de 3 anos, poder vir a ser uma das melhores provas de 3 dias do calendário UCI, trazendo assim ao concelho e a Trás-os-Montes um evento do mais alto nível velocipédico”.

De referir que os atletas aguiarenses terão participação gratuita na prova, mercê do apoio prestado pelo Município ao evento. 

Partilhe a nossa página!